26 agosto 2009

Fibromialgia - Dor que dói por dentro e por fora

A pior coisa para mim é sentir dor, sempre foi assim. Dor é uma coisa da qual nunca gostei. Algumas pessoas suportam melhor que outras e este não é o meu caso. Sempre fiz de tudo para não ter que sentir qualquer dor.
O mais irônico disto é que agora eu tenho Fibromialgia que é a Síndrome da dor. Desconfio que esta síndrome apareceu, para ensinar-me alguma coisa que eu estou precisando aprender, mas será que é preciso sofrer para aprender? Talvez sim porque sou meio teimosa, orgulhosa e mais alguns outros defeitinhos tão feios quanto estes.
Depois que descobri a Fibromialgia, venho fazendo auto-análise para me conhecer melhor. A Fibromialgia é uma síndrome de fundo emociona, então sabendo mais sobre meus problemas vai ficar mais fácil combater esse mal.
Analisando-me, descobri que tenho aversão a dor desde a infância. Lembro de que quando apanhava (com motivo ou sem), eu chorava por longos períodos e faço isso até hoje, principalmente quando a dor é emocional, tendo como a única diferença em relação a aquele período, o fato de que hoje eu não apanho mais. Ufa! Ainda bem!
Lembro-me de que eu fazia de tudo para não apanhar. Até a pouco tempo atrás eu pensava que fazia isso por covardia, então me perguntava: Considero-me uma pessoa corajosa, então como posso, ao mesmo tempo, ser covarde? Depois que analisei friamente o meu comportamento daquela época, descobri que eu tinha certas atitudes para evitar apanhar e consequentemente sentir dor, que no caso da surra, é uma dor física e emocional também!
O texto acima é de minha autoria.

Visitem o blog A dor atual http://adoratual.wordpress.com/.
Lá tem muita informação sobre as inúmeras causas da dor e diversos outros assuntos muito interessantes.
O blog pertence à fisiatra Dra. Thais Saron, com a qual me trato no Hospital 9 de Julho, ela é ótima!

* * * * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...