09 maio 2010

Uma história incrível



Já faz algum tempo que recebi por e-mail, este vídeo do YouTube, que mostra o reencontro emocionante de dois homens com seu leão de estimação que não viam há um ano. É uma cena impressionante e emocionante, eu confesso que chorei muito. A cena mostra como um animal selvagem que tem instintos muito fortes, quando tratado com muito carinho e respeito é incapaz de esquecer e que jamais fará mal algum a seus amigos humanos.


Em 1971 foi feito um documentário sobre esta historia e trechos deste filme foram mostrados no Animal Planet agora no dia 3 deste mês e assim pude conhecer mais detalhes desta historia incrível.
O que me deixou chocada é que este leão nasceu em cativeiro, no zoológico onde seus pais viviam e estava sendo vendido ainda filhote, em uma luxuosa loja de departamentos no setor de animais exóticos. Ele teve muita sorte quando foi comprado por dois rapazes que o trataram muito bem e que no futuro decidiram fazer alguma coisa para devolvê-lo a natureza. Isso aconteceu em 1969, era uma época em que as pessoas não tinham a menor noção de preservação, usavam casacos de pele e gostavam de ter todo tipo de animal como bicho de estimação e não se importavam com o sofrimento do animal.
Morro de inveja destes dois rapazes que conseguiram realizar um desejo meu, o de poder abraçar e enfiar a cara dentro do pêlo macio de um animal tão maravilhoso como esse e eles podiam fazer isso todos os dias!
Os animais são eternas crianças, se prestarmos atenção, mesmo os adultos estão sempre brincando, esta é uma lição que devemos aprender com eles, depois de adultos não deveríamos deixar de brincar, de dar boas risadas e nunca deveríamos nos distancia totalmente do nosso lado infantil e reservar um pedacinho do dia para ser criança de novo.

O texto acima é de minha autoria e abaixo vocês podem ler um pouco dessa historia.
 
Christian, o leão
Christian foi um leão encontrado em 1969 por dois australianos que moravam em Londres, John Rendall e Anthony 'Ace' Bourke (erroneamente citado num artigo do Daily Mail como Ace Berg) na loja de departamentos Harrods. Eles o encontraram, a venda, no departamento de animais exóticos e, comovidos com suas condições e futuro, decidiram comprá-lo.

Continuem lendo neste link:

* * * * *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...