02 julho 2010

O Shopping Paraíso é um sonho!


Vocês não podem imaginar o que é esse shopping, não vivo mais sem ele, passo por lá toda semana e se pudesse iria todos os dias, mas como tudo tem um preço fica impossível visita-lo diariamente.
Quando entro neste shopping tenho a impressão de que estou em outro mundo, as pessoas, as cores, tudo fica diferente, tudo se transforma e posso sentir a leveza no ar. O ambiente é assim porque as pessoas que procuram este shopping, têm várias características em comum, a sensibilidade, a fragilidade, a carência, a tristeza, a solidão, o sofrimento, o medo, a necessidade de mudança, o desejo pelo bem estar, pela paz, pela alegria, pela tranqüilidade e tantas outras necessidades, e por algumas horas estas pessoas encontram o que precisam para se sentirem felizes.
Lá tem muita coisa boa, mas o que a maioria deseja é o item mais valioso do shopping. A saúde!
Nossa! Nunca encontrei a Satisfação vazia, é a loja mais cheia do shopping e todos aguardam pelo atendimento com muita paciência porque é sabido que a saúde não tem preço e que sem ela fica difícil viver, então vale qualquer sacrifício para tê-la.
Depois de responder a várias perguntas e de passar por uma análise bem detalhada, fica definida qual é o tipo de saúde adequada para sua necessidade e você pode adquiri-la em partes ou totalmente, isso vai depender do quanto você pode pagar, de qual é o valor que esta saúde tem para você e do quanto você está disposto a despender por ela no momento.
As pessoas que vão à Satisfação sabem que a saúde adequada para elas naquele momento e pela qual irão pagar, poderá não ser definitiva e que em algum outro momento de suas vidas será necessário adquirir esta mesma saúde ou então alguma outra que lhe faltar. Sabem também que poderão ser avisadas de que a única saúde disponível para o caso delas será apenas temporária, que durará somente algumas horas e que depois disso voltará à mesma condição anterior. Não é uma notícia muito boa, mas pelo menos esta pessoa voltará a sentir-se normal por algum tempo e isso é maravilhoso para quem não tem a saúde. Existe até um local no shopping, preparado especialmente para estes casos, onde estas pessoas podem encontrar tudo o que desejarem para serem felizes durante estas preciosas horas.
Como se paga por tudo isso? Existem vários tipos de moeda que podem ser utilizadas, geralmente as pessoas não possuem todas elas no momento da aquisição ou nunca nem as tiveram, mas todas podem ser adquiridas com o tempo, só vai depender do empenho e do interesse de cada um. O importante é ter a maioria delas para que possa ter saúde sempre. Vejam as opções abaixo.

Moedas:
Adaptabilidade
Amor
Autoconfiança
Autocontrole
Bom humor
Bondade
Cautela
Coerência
Compaixão
Compreensão
Confiança
Consciência
Constância
Coragem
Dedicação
Desprendimento
Determinação
Dignidade
Disciplina
Equilíbrio
Empatia
Entusiasmo
Firmeza
Flexibilidade
Generosidade
Gentileza
Honestidade
Humildade
Inteligência
Intuição
Justiça
Maturidade
Motivação
Paciência
Perdão
Perseverança
Precisão
Prudência
Pureza
Resignação
Responsabilidade
Sabedoria
Serenidade
Simpatia
Sinceridade
Solidariedade
Tolerância

São tantas que provavelmente deixei de mencionar alguma.
Como não é possível ser perfeita eu tenho várias destas virtudes, mas não todas e certamente a carência de algumas delas seja o motivo da minha falta de saúde!
EU QUERO MINHA SAÚDE DE VOLTA!

O texto acima é de minha autoria.

Abaixo a definição de virtude:

Virtude é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente.
A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem, e elas se aperfeiçoam com o hábito.

Continue lendo mais sobre a virtude aqui:
Fonte:

* * * * *

Um comentário:

  1. Adorei o teu post Cris! Muito original e realmente dá mesmo vontade de criar um shoping real assim, tipo esse que descreves. Muito rico relamente!Fica bem e bom fim de semana.Beijinhos

    ResponderExcluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...